segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Os desejos humanos

Ser vivo é ter desejo.

Quais são os seus desejos?
O que te faz perder a cabeça?
O que te faz jogar tudo pro alto e correr contra todas as expectativas?
Apostar nas menores probabilidades?

Os maiores desejos sãos aqueles que movem a humanidade..sejam eles bons ou ruins.
Ambições levam a guerras..E às vezes, o amor também. O amor a um deus, o amor a uma pátria..
Não me pergunte que tipo de amor é esse; Não cabe a mim julgar..e acho que nem a ninguém. As justiça dos homens se faz nos tribunais - e somente nele - e a de Deus, não é mais com a gente.

Ninguém sai ileso de nada..isso é fato.
Todas as suas atitudes voltam pra você. Daí vem aquele ditado "você colhe aquilo que você planta". E é verdade..mais cedo ou mais tarde, as coisas acontecem. Boas ou ruins, quer você perceba ou não. É o jeito que as coisas ao nosso redor encontram pra manter a harmonia, o equilíbrio.





O Yin e o Yang.
"..Referir-se a Yin como negativo apenas indica que ele é negativo quando comparado com Yang, que será positivo."
Ou seja, aí entram uns devaneios que, vira e mexe, voltam à minha cabeça: até onde vai meu poder de livre arbítrio? Nos foi dada a capacidade de tornar o Yin em Yang? É só uma questão de relatividade? Afinal, como já me disseram uma vez, tudo depende da óptica de alguém. A maneira como você vê o mundo, muda o mundo à sua volta.

Sem mais..

Um comentário:

kursch disse...

Livre-arbítrio é um paradoxo.